terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Força Policial de Taiwan assiste a Palavras de paz
Por Stu Alexandra , com contribuições de Belkis, ChuanTsung, HanYu, KuanMing, LiFang e SuMei.
Recentemente, mais de 5000 agentes policiais foram apresentados à mensagem de Prem Rawat, no Taiwan. Tudo começou em Kaohsiung, onde oficiais de cada posto policial (mais de 4000) vieram para um evento, onde um vídeo do Palavras de Paz, com legendagem em chinês, foi apresentado. Cerca de um terço deles pegou materiais para levar para casa, e muitos mostraram o interesse em receber o Conhecimento que Prem Rawat oferece, começando com a preparação das Chaves. Desde então, quatro dos postos policiais tem requisitado materiais da WOPG para as suas bibliotecas e um outro posto fez uma nova apresentação para 200 interessados, em novembro.
Pequeno esforço - Grande impacto
Como é que isso aconteceu? Já a alguns anos que um casal de Hualien, o maior distrito do Taiwan, tem falado para os seus amigos de como tinham descoberto algo permanente em suas vidas, que eles também poderiam desfrutar. Em 2007 convidaram Belkis Shah, que trabalha a nível internacional ajudando na propagação da mensagem de Prem Rawat a mais e mais pessoas, para visitar o Taiwan e ajudar os times locais em seus esforços.
Reunindo-se com as pessoas interessadas na propagação, Belkis encorajou-as a fazer apresentações em instituições locais e organizações. Uma dessas pessoas disse que tinha um amigo que era um policial e que queria que ele conhecesse esta mensagem de paz. Então levou um vídeo para este amigo e o homem gostou tanto que o ofereceu ao seu superior na hierarquia. Este último, por sua vez, ficou tão envolvido com o que vira no vídeo que convidou a equipe local para introduzir os vídeos Palavras de Paz como parte do treinamento anual dos agentes policiais, explicando ter compreendido que a mensagem poderia beneficiar a todos eles.
Quando Belkis esteve na cidade de Kaohsiung, ele mostrou os slides das fotos do evento com os policiais em Hualien, explicando o que acontecera lá. Alguém na audiência levantou-se e disse "Eu sou um policial e gostaria de apresentar o vídeo no meu posto, também". Na primavera de 2009 o time teve um encontro com os policiais em Kaohsiung e, como resultado, o Chefe do Departamento assistiu a um evento com Prem Rawat no dia 23 de maio, em Tainan. Depois disso, este Chefe ficou entusiasmado com a propagação da mensagem entre os policiais de Kaohsiung, tão entusiasmado que recomendou fortemente aos do topo da hierarquia, os que tomam as decisões, de arranjarem uma apresentação do Palavras de Paz no Treinamento Anual dos Agentes da Polícia, no Departamento Central, bem como em cada posto policial de Kaohsiung. Desta maneira aconteceu que mais de 4000 agentes da polícia vieram ver os vídeos do Palavras de Paz.
O trabalho de equipe fez com que fosse possível
A equipe de voluntários de Kaohsiung ficou entusiasmada com essa oportunidade e compreendeu que ela levaria a um comprometimento e a um trabalho de time. As preparações começaram no dia primeiro de setembro através de chamadas de tipo conferência, para a configuração do formato da apresentação. Um encontro de trabalho deu-se no dia 13 de setembro, incluindo pessoas de outras cidades que também queriam ajudar. Discutiram a apresentação, selecionaram os vídeos e quais materiais para dar seguimento deveriam estar disponíveis. Então os voluntários inscreveram-se para prepararem cada evento.
Depois de tudo, todos os voluntários que participaram estavam tão felizes com a experiência, que agora já falam sobre novos planos para levar essa mensagem a mais pessoas. Alguns, que antes nunca tinham participado de algo semelhante, disseram que ficaram impressionados de como o pequeno esforço que fizeram resultou numa tremenda resposta por parte dos agentes de polícia. Todos mostraram estar entusiasmados em fazer cada um a sua parte, em mais projetos, e sentiram uma renovada confiança em como fazê-los.
O feedback da Polícia
Para muitos, pode ser supreendente que agentes da polícia respondessem tão entusiasticamente a uma mensagem do coração, mas no Taiwan certamente o fizeram. O grupo de policiais até mesmo deu francas gargalhadas quando Belkis concluiu que "Os agentes da Polícia, afinal são seres humanos!" Não levaram a mal.
Aqui vai algum feedback dos policiais participantes:
- "Eu agora me sinto como uma vela acesa por Prem Rawat, e eu quero acender outras velas apagadas falando pra eles desta possibilidade."
- " Os voluntários da Insight Foundation (que patrocinou os eventos) parecem brilhantes e luminosos. Nós queremos ter os materiais no departamento de Siaogang."
- O Chefe do Departamento encorajou fortemente os seus colegas que não estiveram neste treinamento a assistirem eventos nos seus quartéis.
- Um policial do departamento de Lingya entusiasticamente recomendou este curso de treinamento aos seus colegas, depois do seu segundo evento.
- Um agente policial do departamento de Zuoying estava tão tocado depois de ouvir a mensagem pela primeira vez, que perguntaram a ele se gostaria de dizer alguma coisa no evento seguinte. Sua resposta foi "Sim, ficaria feliz com isso!" Falando de Prem Rawat, ele disse, "Ele fala com grande paixão e nós esperamos por muitos mais eventos como este no Taiwan."
A mensagem apreciada
A mensagem de Prem Rawat tem sido oficialmente reconhecida e apreciada já a alguns anos na zona oeste do Taiwan, também. No dia 23 de maio último, Prem Rawat foi agraciado com a chave da bela e antiga capital: Tainan. Num discurso focado na história do Tainan - como a capital religiosa e cultural do Taiwan e o lugar onde se deu o histórico tratado de paz entre a China e Holanda - o prefeito da cidade de Tainan, Tain Tsair Hsu falou do quanto honrado se sentia em receber um Embaixador da Paz, na sua cidade. "O Embaixador da Paz finalmente chegou, e nós temos que trabalhar com ele pela paz e pela harmonia", disse o prefeito Hsu na amável recepção feita a Prem Rawat. Em seguida ele presenteou Maharaji com a Chave de Ouro da cidade, bem como com um emblema da Espada do Leão, símbolo da capital cultural do Taiwan.
Fonte www.wopg.com