sexta-feira, 19 de março de 2010

Evento em Santa Monica, California – 6 de março de 2010


Por Ora Munter and Jan Buchalter, tradução de Paulo Barata

Maharaji iniciou seu tour mundial de 2010 no Santa Monica Civic Auditorium, onde ele foi bem recebido por uma multidão entusiástica de quase 2250 pessoas.
Apesar de estar falando para uma enorme audiência , ele começou por deixar bem claro que suas palavras se aplicavam para cada pessoa individualmente. "De que trata essa mensagem? Realmente, ela remonta ao que é essa vida, ao que essa existência é", ele disse. "E ainda mais, ela remonta até esta pequena estória que é a sua. A sua estória.

Suas palavras tocaram profundamente muitos de seus convidados. Jennifer Edwards, atriz e mãe, comentou: " Eu sinto a maior esperança quando eu ouço ele falar. Quando eu o vejo ao vivo, existe uma conexão, uma energia", ela disse. " Eu nunca fui uma pessoa infeliz. Sempre fui capaz de me fazer feliz exteriormente, mas sempre soube que alguma coisa estava faltando. Quando ouvi Maharaji pela primeira vez, o que ele disse fez um total sentido para mim. Eu pensei 'Ah, era isso que eu estava procurando.'"

Jennifer trouxe consigo a sua filha mais velha, de 17 anos, Hannah Schneider, que observou: "Eu me sinto uma tonelada mais leve agora, saindo daquela sala. A mensagem de Prem Rawat tem sido uma inspiração e uma força guia na vida de minha mãe. Eu , tem pouco tempo que fui apresentada a ele. E posso dizer que isso afetou grandemente a minha vida também." Ela acrescentou que "embora o que Maharaji fale é tão simples, nós todos necessitamos de ser lembrados desse milagre da respiração que nos é dado cada segundo de cada dia. Nós temos que ser lembrados que a paz que procuramos está dentro de nós. Sempre está, e sempre estará".
Brandon Read, um músico hip-hop de 21 anos, disse: "Já tinha ouvido falar muito de Maharaji , a partir dos seus fãs. Portanto estava a espera, no mínimo, do que eles me disseram. Mas quando ele começou a falar, fiquei impressionado porque ele era mais daquilo que eu esperava. Foi demais como ele colocou tudo de uma maneira tão simples, que eu pude entender completamente e fazer aquela 'conexão' dentro para criar a paz interior. Quando Maharaji deixou o palco me senti uma pessoa inteiramente nova com muitos pensamentos positivos passando pela minha cabeça. Agora definitivamente sou um fã de Maharaji. Ele realmente me motivou para começar a viver uma vida diferente. A ele eu agradeço essa grande experiência. E também assistirei a mais eventos".
Esse evento foi o 'primeiro' para muitos, incluindo os recém-casados Kevin e Meghan Fremon. Kevin observou: "Me senti como finalmente chegando em casa", enquanto que Meghan acrescentou que ela "nunca esteve na presença de uma pessoa tão incrível". Elan Migdali, um gentleman de Israel, permaneceu ainda sentado algum tempo, depois que o salão se esvaziasse. " Me senti cheio de paz", ele sussurou suavemente. "Não quero perdê-la me levantando e saindo". Neste evento, foi a primeira vez que ele viu Maharaji.
Quase no final do seu discurso, Maharaji afirmou que na tour mundial de 2008 , as apresentações por transmissão a cabo e satélite chegaram a 400.000 pessoas, enquanto que em 2009, a sua mensagem atingiu quase 4 milhões. Este ano será o quadragésimo quarto que Maharaji comprometeu-se consigo mesmo para tal extensa e certamente exaustiva agenda. Uma nova convidada afirmou com genuína apreciação: " Quando você vê alguém que pode caminhar 'caminhos' e falar 'dizendo' não só para ele mesmo, mas para milhares, milhões, eu quero conhecer essa pesoa."
Já quando o evento chegava ao fim, Maharaji avisou à sua audiência que "não é impossível ser feliz nesta vida. Não assuma 'não' para uma resposta. Para essa paz, para essa alegria, para esse preenchimento, a resposta é sempre 'sim'", ele disse. "Dê uma chance para aquilo que você já sabe".