terça-feira, 18 de maio de 2010

Evento em Nova Deli, India - 25 abril 2010


Por Sneha Saxena
Sexta-feira 14 maio, 2010 08:36
Duras condições sazonais são provas de não haver restrição para quem quiser ouvir Maharaji. Cerca de cinqüenta e cinco mil vieram para assistir ao último evento, em Nova Déli, em uma das semanas mais quentes de abril, a temperatura aproxima-se um escaldante de 40 º C (104 º F). A notícia de que haveria mais um evento com Maharaji em Delhi se espalhou como fogo, reunindo-se com as pessoas de todas as regiões da Índia, assim como muitos países ocidentais. Os participantes começaram a chegar antes das 6:00 horas da manhã, levados para lá por ônibus, tratores, caminhões, e qualquer um ou todos os meios viáveis de transporte.

Apesar do intenso calor, muitos dos convidados pareciam felizes por esperar mesmo sob o sol escaldante, enquanto alguns se sentiram inspirados o suficiente para dançar. Quando perguntado o que poderia causar tal felicidade nesse tipo de clima, Sukeshi Singh, um dos participantes, explicou que os inconvenientes físicos foram menores em comparação com a alegria de ouvir Maharaji. "As pessoas percorrem longas distâncias para a alegria, da mesma forma que eu posso suportar este calor, com pouco alimento para ouvir Maharaji e estar nessa alegria", disse ele.

Maharaji começou seu discurso enfatizando a diferença entre ouvir e entender. "Como é belo o momento em que o ser humano tem a oportunidade de ouvir? E maior é o momento em que a pessoa compreende o que ouve. Ouvir é uma coisa, entender é outra", disse. Durante o resto do sua fala, ele voltou-se para a separação que se encontra entre os desejos da mente e os desejos do coração. "Os desejos do seu coração podem ser preenchidos, não os desejos de sua mente", disse ele à multidão. "E qual é o desejo do seu coração? O coração, o coração só quer ter o amor dos imortais."

Quando o evento acabou, já era tarde da noite, mas as pessoas não tinham pressa de sair. Pouco a pouco, os veículos começaram a sair das terras, levando a sua origem os passageiros após um dia longo e frutífero.

Uma jovem garota chamada Jyoti Sharma, monitora do Ministério da Informação e Radiodifusão, veio para ajudar a preparar o evento. "Apesar de sua mensagem ser sempre a mesma, cada vez que eu ouvi-lo, parece nova. Uma coisa nova, uma nova experiência. Estou muito feliz por que Maharaji trouxe uma mudança muito boa na minha vida através de sua mensagem", disse ela.

Professor R.K. Carvalho foi igualmente inspirado. "Ouvir Maharaji é um grande privilégio para mim como eu me sinto a sorte de estar aqui. Ele deu um belo exemplo de dedicação o girassol, que sempre se alinha com o sol, mesmo que esteja a milhares de milhas de distância", disse ele. "Repetidamente, Maharaji lembra de ouvir nosso coração e não da mente."

Ranvir Sahrawat Singh, capitão do grupo na Força Aérea, resumiu muito bem. "Maharaji tem me iluminado. Ele apresentou sua mensagem de hoje de uma forma única, o que eu mais gostei." Com um largo sorriso no rosto, ele acrescentou:"Uma mensagem maravilhosa."