domingo, 1 de novembro de 2009

Evento com Prem Rawat em Miami


Por Laura Cerwinske , tradução de Paulo Barata

Para muitos na platéia, a viagem para ouvir Maharaji falar em Miami Beach foi tão simples quanto atravessar a avenida e tão familiar como uma oportunidade de alegria em celebrar um aniversário. No entanto, para muitos outros o evento implicou em vôos trans-continentais e em dias e noites de viagem de longo curso por terra. Isabel McCormick, uma advogada de Miami, estava ali por curiosidade. Uma amiga tinha lhe falado de Maharaji e ela estava interessada em saber de que maneira a mensagem dele diferia de outras que professam que o preenchimento está dentro.
Assim que chegou no auditório lotado, Maharaji deixou logo bem claro sobre aquilo que ele não iria falar. "Eu não estou aqui para mudar a sua religião, lançar uma filosofia no teu caminho, deslumbrar você com citações brilhantes, ou dizer pra você o que vai acontecer amanhã." Por mais de uma hora ele descreveu a simplicidade e a beleza de se estar conectado com aquilo que é imutável. "Estamos presos neste incrível vendaval da mudança", ele explicou. "Tudo ao nosso redor , pensamentos, idéias e percepções, mudam. E você muda mesmo enquanto você está tentando lutar contra as mudanças. No meio de todas essas mudanças, eu estou tentando encontrar alguma coisa que não muda. E existe alguma coisa assim. Esta é a boa notícia".
Michelina Bellavance veio de avião de Ocean City, Maryland, para aquela noite. Descreveu o isolamento e o desespero que ela tem sentido por causa de um seu iminente divórcio. "Somente porque sou capaz de procurar a paz dentro é o que me faz continuar", ela disse, "e depois seguir com aquela determinação de me tornar uma força para perpetuar esta mensagem de paz". Quando ela contou aos amigos que estava a caminho de South Beach, eles supuseram que ela estava viajando pra curtir, e ficaram assombrados que ela faria aquela viagem para ficar apenas por uma noite. "Eu disse para eles que estava indo ver Maharaji e aqui estou me sentindo afortunada por estar na melhor festa da cidade."
Michelina encontrou a sua oportunidade de falar acerca de Maharaji quando uma sua conhecida lhe confidenciou estar com uma depressão, sobre tratamento médico. Michelina respondeu dizendo que Maharaji tinha mostrado a ela como experimentar paz e contentamento interior, não importando o que estivesse se passando na sua vida. Depois de descrever como esta prática, chamada de Conhecimento, tem preenchido o seu próprio coração por mais de 31 anos, a amiga decidiu-se a investigar por ela mesma. Ela encomendou a série de DVDs , conhecida como As Chaves, através das quais Maharaji prepara aqueles que estão interessados em receber o Conhecimento. Ela agora está desfrutando das CHAVES e diz que o “buraco” em seu coração está sendo curado.
A questão que se põe é, Maharaji perguntou, "Seria possível você ter paz dentro? Poderia isto ser simples? A paz já está dentro de cada ser humano. O que é necessário é evocá-la. Quando você tenta encontrar alguma coisa que você não perdeu, você cai em problemas. Você descobre uma porção de coisas, cada uma será uma distração. A razão pela qual nós não encontramos aquilo que estamos procurando é que não procuramos onde ela está. Do que você precisa? - ele perguntou- você precisa de alguém que lhe pode mostrar como. De alguém que possa colocar um espelho na sua frente, de modo que você possa ver quem você é. Se você precisa de ajuda para encontrá-la, eu posso ajudar. Se você estiver procurando por algo que não é mutável neste mundo mutável, procure dentro. Eu não posso saciar a sua sede. A água fará isso, se você bebê-la. Mas eu posso apontar para onde a água está."
Cecilia Labora, que recebeu o Conhecimento na cidade do México em 1975, relembra suas primeiras experiências em ouvir a mensagem de Maharaji: " Não eram as palavras que me impulsionavam. Era que quando eu saía de um evento sobre o conhecimento, eu me sentia tão bem, tão feliz. Existe alguma coisa aí, disse para mim mesma, e eu quis. O Conhecimento permite que você comece a partir de uma lugar de felicidade."
Isabel McCormack, a mulher que assistiu o evento por curiosidade, decidiu-se a procurar por ela mesmo e encomendou as Chaves.


Publicado no www.wopg.org